O candidato Felipe do Waldiney (PDT) lidera a corrida eleitoral em Rio Acima, na região metropolitana de Belo Horizonte com 58,4% das intenções de voto, de acordo com pesquisa Itatiaia/Ver divulgada nesta sexta-feira (4). Em segundo lugar, aparece a candidata Rayane (PV), com 22,9% e, por último, Fernando Laviola (PSD), com 5,8% das intenções de voto.
Ainda de acordo com o levantamento, os eleitores indecisos somam 11% e os que declararam voto em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos somam 1,9%.
A pesquisa Itatiaia/Ver ouviu 400 eleitores entre os dias 30 de setembro e 3 de outubro e tem nível de confiança de 95%. A margem de erro é de 4,9 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MG-04584/2024.
Itatiaia/Ver em Rio Acima: veja os números
- Felipe do Waldiney (PDT): 58,4%
- Rayane (PV): 22,9%
- Fernando Laviola (PSD): 5,8%
- Não sabe/indeciso: 11%
- Ninguém/branco/nulo: 1,9%
Considerando apenas os votos válidos — ou seja, intenções de voto em candidatos, desconsiderando os indecisos e os votos brancos ou nulos, Felipe do Waldiney aparece com 67% e é seguido por Rayane, com 26,3% e Fernando Laviola, com 6,7% das intenções de voto.