A candidata à PBH, Duda Salabert (PDT), após participar do debate promovido pela Itatiaia, realizou uma visita ao parque tecnológico BH-TEC na manhã desta terça-feira (1º). Além de destacar a importância de desenvolvimento tecnológico para cidade, quando questionada pela imprensa, a candidata se demonstrou cansada de responder sobre possível união da esquerda que, segundo ela, nunca aconteceu em primeiro turno.
“Nunca houve unificação, nem da direita, nem da esquerda e nem do centro, porque o processo eleitoral de primeiro turno pressupõe visões partidárias diferentes”, destacou a candidata. A declaração da candidata veio logo após a divulgação do seu vídeo criticando a ideia de ‘voto útil’ no campo progressista.
A candidata disse ainda que sai da campanha satisfeita com seu partido e aguarda pelo segundo turno.
“Sai dessa campanha satisfeita com o PDT, satisfeita com o diálogo que nós construímos e temos certeza de que essa construção vai ser exitosa para nos levar para o segundo turno”, afirmou.
Tecnologia
Com a BH-TEC, Duda falou em incentivar a pesquisa, o desenvolvimento e tecnologia, além de trazer o setor produtivo para poder investir e potencializar a produção acadêmica das Universidades.
“Cabe a prefeitura e o estado criar um ambiente de negócio marcado pela segurança jurídica e dando todo o suporte na desburocratização e facilitar o caminho para que os nossos cientistas, junto com o setor produtivo, promovam muitas Ciências e Tecnologia em Belo Horizonte”, explicou.
A candidata citou também a mineração junto à tecnologia.
“A tecnologia e tudo que nós utilizamos hoje, inclusive para fazer essa entrevista, valeu-se de mineração, o que nós não queremos e somos radicalmente contrário é esse modelo tradicional arcaico de mineração. Nós temos que discutir outros parâmetros para mineração e diversificar a economia do estado e de BH”, concluiu.