O candidato do Podemos à Prefeitura de BH, senador Carlos Viana, afirmou que a PBH precisa retomar as parcerias com o governo federal para investir no ensino municipal. Viana criticou a gestão do ex-prefeito Alexandre Kalil (Republicanos) e disse que a construção de Emeis foi paralisada nos últimos anos.
“As Emeis ganharam espaço na gestão de Marcio Lacerda. Mas, no governo Kalil a construção das Emeis foram paralisadas, então temos um déficit muito grande da pré-escola. Meu compromisso é zerar as vagas para as mães que precisam colocar as crianças em creches. A mãe que trabalha o dia todo, tem que deixar a criança às 7h, mas às 11h tem que pagar alguém para buscar a criança”, afirmou Viana.
Veja mais: PT e PL já gastaram quase 60% do fundo eleitoral; saiba quem recebeu os recursos
Na manhã desta terça-feira (10), Viana visitou a Emei Paulo VI, no Conjunto Paulo VI, e defendeu que o prefeito de BH precisa ter uma relação melhor com o governo federal para conseguir recursos e parcerias.
“Nós temos em Brasília diversos fundos que financiam o ensino integral e a prefeitura de BH não usa por falta de projetos. O Fundeb dobrou os investimentos para o financiamento do ensino integral. Eu quero trazer o ensino médio para a Prefeitura. O FNDE dobra o repasse para as prefeituras que assumiram o compromisso do ensino médio. O meu sonho em BH é da pré-escola até o ciclo completo do ensino médio”, disse Viana.
“Eu sei conversar com o governo, não tenho preocupação de sentar com o presidente Lula, com ministros do PT, para buscar os benefícios que BH precisa. Sem apoio do governo em Brasília, não vamos fazer avançar nossa cidade”, concluiu.