Um dia após ser nomeada para assumir o Ministério dos Direitos Humanos, a deputada estadual Macaé Evaristo fez uma participação na propaganda eleitoral de Rogério Correia, candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).
O vídeo começa com o petista, que já atuou como professor de Matemática e Física, em uma sala de aula e apresentando propostas para a categoria.
“Tem que ter coragem para colocá-los no lugar certo: o lugar da valorização. O educador vive no dia a dia o acúmulo de trabalho e a falta de diálogo, mas nós vamos mudar isso”, afirma.
Na sequência, aparecem duas deputadas estaduais com atuação parlamentar ligada à educação: Beatriz Cerqueira (PT), que foi presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação em Minas Gerais (SindUTE-MG) e Macaé Evaristo, que já ocupou os cargos de secretária municipal e estadual de Educação.
"É por isso que nós estamos com Rogério, porque nós temos que ter na prefeitura alguém que esteja comprometido com a escola pública, que garanta a nossas crianças e jovens, uma educação de qualidade”, diz Macaé ao pedir apoio dos eleitores à candidatura de Rogério.
No programa, Rogério Correia se comprometeu com a criação de uma mesa permanente de diálogo com representantes dos professores e com o pagamento do piso nacional do magistério.
Macaé foi escolhida para assumir ministério após crise
Macaé se reuniu com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em Brasília, nesta segunda -feira (9) e foi convidada a assumir o ministério dos Direitos Humanos após a demissão de Silvio Almeida, envolvido em acusações de assédio sexual no governo.