Ouvindo...

Em agenda, Bruno Engler fala sobre estratégia de campanha e comenta manifestação do 7 de Setembro

Candidato participou de uma homenagem ao Mercado Central de BH na noite desta segunda-feira (9)

Após um dia de agendas de campanha, o deputado e candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Bruno Engler (PL), participou de uma homenagem ao Mercado Central de BH na noite de segunda-feira (9), na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Coronel Claudia (PL), Engler falou sobre a nova estratégia de campanha em que ele e Claudia aparecem em diferentes agendas. Segundo o candidato, é uma escolha para tentar ampliar a abrangência, cobrindo dois lugares ao mesmo tempo em Belo Horizonte.

"É sempre um privilégio ter a Cláudia conosco, até pela representatividade dela enquanto especialista em segurança pública, mas há momentos que eu preciso estar cobrindo uma agenda em um local e a Cláudia pode estar cobrindo em outro local”, explicou Engler.

“A gente consegue expandir a campanha atuando de forma separada, então é a depender mesmo das agendas que surgem e dos eventos que a gente precisa prestigiar”, concluiu.

Leia também

7 de setembro

Bruno Engler comentou o 7 de setembro em Belo Horizonte e a sua participação na Av. Paulista, a convite do presidente Bolsonaro. Segundo o candidato, a manifestação belorizontina mostrou a mudança que a direita quer para a cidade.

“’A saída para BH é pela direita’ foi o recado que a gente deu no 7 de Setembro. A gente teve uma manifestação Bacana aqui na praça da Liberdade. Eu não podia ir, a pedido do presidente Bolsonaro, fui à Av. Paulista, mas a Cláudia teve lá junto com a turma”, explicou.

“Em São Paulo também a gente viu um grito de indignação de pessoas que estão fartas da tirania, do autoritarismo, e do cerceamento à liberdade de expressão. Foi um grito realmente pelo nosso país e pela nossa democracia”, disse Bruno Engler em menção a Alexandre de Moraes, um dos motivadores para a manifestação da direita no feriado nacional.

Bolsonaro em Belo Horizonte

Bolsonaro esteve em Belo Horizonte na última quinta-feira (5) e Bruno Engler acredita que a presença do ex-presidente foi importante para alavancar sua candidatura em BH. No entanto, sobre nova vinda de Bolsonaro a BH, o candidato disse que sua equipe está trabalhando, mas acredita que a probabilidade é maior em um segundo turno.

“A agenda do presidente é muito complicada, a gente está trabalhando sim para ter ele aqui ainda antes do segundo turno, mas não é certo. Agora, no segundo turno, são muito menos candidaturas Brasil afora, ele vai ter uma disponibilidade de agenda”, explicou.

Bruno afirmou que “no segundo turno é uma certeza que ele estará aqui conosco, mas no primeiro, estamos tentando viabilizar ainda antes da eleição”.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), foi estagiário, repórter e colunista por dois anos na Rede Minas. Atualmente faz parte da editoria de Política da Itatiaia na cobertura das Eleições 2024.
Leia mais