Na manhã deste domingo, o candidato à prefeitura de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (MDB), fez uma caminhada na tradicional Feira da Afonso Pena. Gabriel falou da necessidade da tarifa zero aos domingos.
Entre as demandas dos frequentadores e comerciantes da conhecida Feira Hippie, Gabriel destacou a ampliação do horário de funcionamento e a implementação da tarifa zero aos sábados e domingos.
O candidato criticou o atual prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), por vetar sua proposta de implantar tarifa zero aos domingos e feriados como contrapartida ao subsídio pago às empresas de ônibus.
“Num dia como este, a feira poderia estar bem mais lotada caso o prefeito não tivesse atuado para vetar a ideia que surgiu na Câmara de uma tarifa zero aos sábados e domingos. Isso, certamente, traria muito mais gente aqui para comprar, se divertir e fazer de Belo Horizonte a cidade que a gente quer”, disse.
Gabriel disse que conhece bem a feira e a rotina de trabalho que começa ainda de madrugada. “Eu quero ser prefeito para ampliar o funcionamento da feira e para garantir mais segurança”, destacou.
Resultado nas pesquisas
Gabriel, que aparece na última pesquisa Datafolha com 2% das intenções de votos, falou sobre a oportunidade de apresentar suas propostas e tornar mais conhecido da população.
“É muito bom estar caminhando aqui porque todas as pesquisas espontâneas mostram que a cada dez belo-horizontinos, sete ainda não decidiram o voto. E o carinho que a gente vem recebendo, a quantidade de pessoas que vêm para fazer uma selfie, mostra que a gente está na direção certa de apresentar as propostas”, disse.