O atual prefeito e candidato à reeleição a prefeitura de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), comentou, durante agenda de campanha, o período de baixa umidade do ar e os 4 meses sem chuva na capital mineira.
Neste domingo (8), Fuad realizou uma visita aos bairros Maria Tereza e Tupi, acompanhado do seu candidato a vice, vereador Álvaro Damião (União Brasil), da esposa Mônica Drummond, e do deputado estadual Mário Henrique Caixa (PV). O candidato fez um apelo à população para que mantenha os cuidados com a saúde em meio ao clima seco.
"É um momento muito difícil, muito delicado, então queria pedir à população que se hidrate, evite tomar banho quente, evite ficar no sol muito tempo, porque nós temos quatro meses sem chuva”, declarou.
Leia mais:
- Tempo seco: veja dicas para diminuir o desconforto com o que você tem em casa
- BH supera dois meses sem chuva; veja riscos do tempo seco para a saúde
Além disso, Fuad disse estar empenhado em resgatar a dignidade das pessoas que vivem no Maria Tereza há mais de 20 anos. “Se em dois anos e cinco meses já trouxemos asfalto, ônibus e outras melhorias para o bairro, ainda estamos devendo. Os moradores do bairro Maria Tereza ficaram abandonados por muito tempo”, lamentou o atual prefeito.
Fuad Noman anunciou a construção de uma escola no bairro e a chegada da internet. “Vocês estão pedindo no Orçamento Participativo e é assim mesmo que tem que ser. Numa comunidade o protagonista não é o prefeito, não são os vereadores. Os protagonistas são as lideranças do bairro”, garantiu ele.
Urbanização no Maria Tereza
Segundo informações da atual prefeitura, até 2023, o Maria Tereza não contava com nenhuma infraestrutura, exceto água e luz em parte do bairro e, atualmente, o processo licitatório para contratação e projetos de urbanização para todo o aglomerado do Maria Tereza estão em andamento.
Os recursos previstos para os projetos são de aproximadamente R$ 5,5 milhões e a expectativa é de que a licitação seja publicada em 2024, afirmou a equipe de Fuad Noman.