O vereador Gabriel Azevedo, candidato do MDB à Prefeitura de Belo Horizonte, visitou o aglomerado da Serra na manhã deste sábado (24) e cobrou da Prefeitura a implementação das medidas de gratuidades no transporte público que foram aprovadas pela Câmara de BH.
Veja mais: Gabriel Azevedo critica PBH sobre ações com população de rua: ‘postura vergonhosa’
“Fiz tudo o que pude como vereador. Durante oito anos na Câmara Municipal, enfrentei as empresas de ônibus e quase fui cassado para garantir um transporte público melhor. E um dos maiores progressos foi garantir a gratuidade nas linhas de vilas e favelas. Está bom? Claro que não. Tem outras gratuidades que estão na lei e só não estão funcionando direito por falta de vontade do atual prefeito”, disse Gabriel.
O candidato foi acompanhado na agenda pelo candidato a vice de sua chapa, o ex-vice-governador Paulo Brant (PSB).
Reforma de casas em vilas e favelas
Em conversa com moradores, Gabriel defendeu ainda a criação de um programa de assistência profissional e material para reforma de casas em vilas e favelas.
“Quem vive em condições inadequadas, não está protegido o suficiente e não consegue manter uma vida com saúde. Todos merecem um teto digno para morar. Por isso, meu programa de governo é baseado no trinômio Teto, Trabalho e Transporte”, afirmou.