A deputada federal Duda Salabert, candidata do PDT à Prefeitura de BH, visitou neste sábado a feira Terra Viva, na rua Pouso Alegre, região Leste da capital mineira, e conversou com comerciantes e frequentadores sobre a necessidade de aumentar os investimentos na produção urbana de alimentos orgânicos.
“Caso eleita prefeita quero criar em BH uma MEI para o pequeno agricultor para desburocratizar os investimentos na agroecologia e popularizar a alimentação sem veneno”, prometeu Duda Salabert.
A candidata visitou também o Roots Ativa, um coletivo que trabalha na produção de alimentos saudáveis e defendeu o apoio da Prefeitura às hortas comunitárias da capital.
Veja mais: Duda Salabert propõe isenção fiscal para comerciantes da região do Lagoinha
“É inconcebível que em BH um pacote de biscoito recheado custe menos do que uma fruta orgânica. Nós pretendemos ampliar a produção local de orgânicos em BH, para que até o final do nosso governo, 100% da merenda escolar seja feita com produtos orgânicos e de qualidade”, disse Duda.
“Infelizmente hoje em Belo Horizonte, 12% das famílias estão em um grau de insegurança alimentar grave, que significa criança passando fome. Há um estudo na UFMG, que mostra que 30% das famílias do Aglomerado da Serra estão em um grau de insegurança alimentar severa. Nós entendemos que a agroecologia, ao transformar espaços vazios para a produção de alimento, é fundamental para combater a fome no município”, concluiu a candidata do PDT.