A situação da chapa de Carlos Viana (Podemos), que disputa a prefeitura de Belo Horizonte, está perto de ser pacificada. A equipe de campanha programa uma reunião nesta sexta-feira (23) para tomar uma decisão definitiva sobre quem disputa com Viana na posição de vice na chapa.
A chapa de Viana foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com Renata Rosa (Podemos) como vice. O nome de Renata foi indicação da presidente estadual da legenda, a deputada Nely Aquino, que rejeita alterar a chapa.
Apesar de elogiar Renata Rosa e haver definição por parte do partido, Viana mantém a defesa de Kika da Serra como candidata a vice. As duas estão empenhadas na campanha, inclusive nas agendas desta sexta (23), Kika continua acompanhando as caminhadas ao lado do candidato.
Veja mais: Viana diz que vai ‘devolver’ moradores de rua que vierem para BH para cidades do interior
Segundo a equipe de campanha, é que ainda neste final de semana a situação seja definida, apesar de até o momento não conseguirem cravar, afinal, quem vai ser a vice de Carlos Viana. Organizadores articulam um anúncio no máximo até segunda-feira.
O resultado da última pesquisa Datafolha, que saiu nesta quinta-feira (22), que mostra Carlos Viana em segundo lugar com 12% das intenções de voto, teria pressionado o fim da divisão na chapa.
Pesquisas
Em agenda na região centro-sul de Belo Horizonte nesta sexta, Carlos Viana falou sobre o resultado da pesquisa e sobre a situação da vice da chapa.
“As pesquisas mostraram que a população já começou a prestar atenção em quem realmente conhece Belo Horizonte. Nós subimos de 7% para 12%, eu fui o único candidato que conseguiu isso, e graças a Deus. Por que? Nossa equipe, nossa campanha, está mostrando que nós conhecemos Belo Horizonte”.