Ouvindo...

Times

Eleição em BH: Rogério Correia sobe tom de críticas ao prefeito Fuad e diz que cidade está amontoada de lixo

Pré-candidato do PT à Prefeitura de BH divulgou neste sábado (25) vídeos mostrando acúmulo de lixo em comunidades da capital mineira

Pré-candidato do PT à Prefeitura de Belo Horizonte, o deputado federal Rogério Correia tem usado suas redes sociais para criticar a atual gestão da capital mineira.

Apesar de não citar o prefeito Fuad Noman, pré-candidato do PSD, o petista tem aumentado o tom das críticas ao atual chefe do Executivo.

Neste sábado (25), Rogério Correia afirmou em suas redes que a capital mineira está “amontoada de lixo”. “As comunidades da capital tão abarrotadas de lixos e a prefeitura não tem atuado como deveria. Assim não dá!”, escreveu o pré-candidato do PT.

“Pessoal, olha isso, depois falam que a gente exagera. Estivemos na Serra: lixo; estivemos no Acaba Mundo: lixo; estivemos no Cabana, lixo; estivemos no Morro do Papagaio: lixo. Tem que dar um jeito, a cidade não pode continuar suja dessa forma. Não era assim e vamos dar um jeito nisso”, afirmou o deputado.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com a assessoria do prefeito Fuad Noman e, em caso de resposta às críticas do petista, esta matéria será atualizada.

Aliança entre PT e PSD mais distante

Apesar da proximidade entre o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com lideranças do PSD, os petistas em BH têm aumentado as críticas à atual gestão de Fuad Noman e apontam que um acordo para apoiar a reeleição do prefeito não deve acontecer.

Em fevereiro, durante visita à BH, Lula chegou a indicar que uma composição com o PSD poderia acontecer para impedir que um candidato da direita vença a eleição na capital. No entanto, o PT confirmou o apoio à pré-candidatura de Rogério Correia.

Nesta semana, Rogério Correia se reuniu com a deputada Duda Salabert, pré-candidata do PDT, para avaliar o cenário e discutir uma possível aliança entre os candidatos da esquerda. A aliança contaria ainda com uma composição com a deputada estadual Bella Gonçalves, pré-candidata do PSOL.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais