Ouvindo...

Times

Eleição em BH: Bruno Engler diz que governo Lula só entrega promessas para os prefeitos

Deputado usou suas redes sociais neste sábado (25) para criticar relação do presidente Lula com os prefeitos

Pré-candidato do PL à Prefeitura de Belo Horizonte, o deputado estadual Bruno Engler criticou a relação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com os prefeitos.

Engler usou suas redes sociais na manhã deste sábado (25) para compartilhar uma postagem que cita o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Com Jair Bolsonaro, os prefeitos não iam a Brasília, em ‘marchas’, atrás de dinheiro. Eles sempre recebiam o que lhes era devido, dentro do prazo, e mais um pouco. Hoje os prefeitos marcham na capital federal e recebem apenas promessas”, postou o deputado mineiro.

Veja mais: Lula anuncia acordo sobre desoneração da folha e ampliação do Minha Casa Minha Vida

A marcha dos prefeitos a Brasília, evento organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), no entanto, aconteceu por duas vezes durante o governo do ex-presidente Bolsonaro.

Em 2019, primeiro ano de Bolsonaro, a 22º Marcha dos Prefeitos a Brasília aconteceu entre os dias 8 e 11 de abril. Entre 2020 e 2021, durante a pandemia da Covid-19, o evento não foi realizado. Em 2022, a marcha voltou a acontecer, entre os dias 25 e 28 de abril. O então presidente Jair Bolsonaro participou dos dois eventos.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.
Leia mais