Ouvindo...

Times

Mateus Simões defende candidatura de Luísa Barreto ‘neste momento’ e critica prefeito de BH

Vice-governador projeta que Belo Horizonte terá governante de centro-direita nos próximos quatro anos e que secretária de Zema é nome mais ‘competente’

Um dos principais nomes da articulação do Partido Novo nas eleições municipais de 2024, o vice-governador Mateus Simões nega que a pré-candidata de sua legenda, secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, vá abrir mão de ser cabeça de chapa na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte.

De acordo com Simões, ela é o nome “mais preparado” entre os que se lançaram em pré-campanha e projeta que a cidade será governada por um nome da centro-direita nos próximos quatro anos.

“Ela [Luísa Barreto] é a única com uma experiência administrativa relevante, testada e de sucesso. Porque, infelizmente, o prefeito Fuad, apesar da experiência administrativa, não tem tido sucesso na condução da prefeitura. Falo isso com a tristeza. Belo Horizonte, há 32 anos é governada pela esquerda e há 32 anos se torna cada dia uma cidade mais feia, mais pobre, mais suja e mais violenta”, criticou.

Ao defender a correligionária, Mateus Simões diz que não faz sentido, “nesse momento”, como frisou, retirar seu nome para uma composição junto a outro pré-candidato mais bem colocado nas pesquisas. Recentemente, especulou-se que Barreto poderia ser vice na chapa encabeçada pelo senador Carlos Viana (Podemos) e pelo deputado estadual Bruno Engler (PL).

“Ela é mais capacitada que qualquer um dos outros nomes e por isso retirar o nome dela para uma composição não me parece fazer nenhum sentido nesse momento. Eu sempre advogo que a gente deve tentar unificar a base do governo, mas o governo tem nessa eleição a base o governo tem quatro candidatos. São todos da centro-direita e, em todas as pesquisas feitas até agora, pelo menos um deles está no segundo turno. Em algumas pesquisas, dois deles estão no segundo turnoMas a Luísa, na minha opinião, é certamente a mais qualificada”, afirmou ao citar, ainda, o deputado Mauro Tramonte ao lado dos outros parlamentares.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

Editor de política. Foi repórter no jornal O Tempo e no Portal R7 e atuou no Governo de Minas. Formado em Comunicação Social pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem MBA em Jornalismo de Dados pelo IDP.
Repórter de política em Brasília. Na Itatiaia desde 2021, foi chefe de reportagem do portal e produziu série especial sobre alimentação escolar financiada pela Jeduca. Antes, repórter de Cidades em O Tempo. Formada em jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais.
Leia mais