Ouvindo...

Times

Gleisi faz ‘tour’ por Minas para oficializar pré-candidatos do PT a prefeituras

Em Uberlândia, presidente do partido participou do lançamento da pré-campanha de Dandara; ela passará, ainda, por Ipatinga e Araçuaí

O PT oficializou, na noite dessa sexta-feira (17), a pré-candidatura da deputada federal Dandara Tonantzin à Prefeitura de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O evento que lançou a pré-candidatura da parlamentar contou com a participação da presidente nacional petista, a deputada federal Gleisi Hoffmann.

O ato em prol de Dandara compõe uma espécie de caravana que será feita por Gleisi em solo mineiro neste fim de semana. Entre este sábado (18) e domingo (19), a dirigente passará por outras cidades do estado para oficializar pré-candidaturas do PT.

Neste sábado, Gleisi estará em Ipatinga, no Vale do Aço. Na cidade, a pré-candidata a prefeita é Lene Teixeira, que foi vereadora da cidade e, até abril deste ano, era a chefe de gabinete do ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. Ela deixou o posto para se dedicar à pré-campanha.

Leia também

Ainda em Ipatinga, Gleisi referendará as pré-candidaturas de Vinicius Bim, em Timóteo, e de Júlia Restori, em Coronel Fabriciano. No domingo, será a vez do evento para lançar a pré-campanha de Doutora Rita em Araçuaí.

Em Uberlândia, além de Dandara, Gleisi teve as companhias de nomes como o deputado estadual Cristiano Silveira, presidente do PT mineiro, e o deputado federal Odair Cunha.


Participe dos canais da Itatiaia:

Graduado em Jornalismo, é repórter de Política na Itatiaia. Antes, foi repórter especial do Estado de Minas e participante do podcast de Política do Portal Uai. Tem passagem, também, pelo Superesportes.
Leia mais