Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em parceria com TRE, Assembleia de Minas abre serviço de atendimento ao eleitor até 8 de maio

Cadastramento biométrico, transferência e regularização de título de eleitor são alguns dos serviços oferecidos ao público na sede da ALMG

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), criou um espaço para atendimento ao eleitor na sede do Legislativo. O objetivo é ampliar a oferta de serviços públicos ofertados pela Justiça Eleitoral, visando demandas de eleitores.

O espaço vai ficar disponível até o dia 8 de maio, último dia para regularização de pendências junto ao TRE-MG visando as eleições municipais de 2024. Dentre os serviços disponibilizados estão:

  • Cadastramento biométrico
  • Alistamento eleitoral (primeiro título de eleitor)
  • Transferência de título eleitoral
  • Regularização de título eleitoral
Leia também

“Trouxemos para cá todos os equipamentos para se fazer a biometria e todos os serviços que o Tribunal Regional Eleitoral oferece. E nós queremos, com isso, segurança, legitimidade e transparência para os cidadãos e para o processo legal”, disse o presidente do TRE-MG, desembargador Octavio Boccalini.

Para o presidente da ALMG, deputado Tadeu Martins Leite (MDB), 6 mil pessoas passam diariamento pela sede do Legislativo estadual e a inauguração do espaço facilita o acesso ao serviço.

Leia também: Eleições 2024: veja as principais datas do calendário eleitoral

De acordo com a Assembleia e com o TRE, estão disponíveis cinco guichês para o atendimento ao público no Espaço Democrático José Aparecido de Oliveira. O atendimento é feito por ordem de chegada e para ser atendido, o eleitor precisa apresentar documento oficial de identidade com foto ou certidão de nascimento ou casamento; comprovante de endereço; título de eleitor e CPF (se tiver); comprovante de quitação do serviço militar (para homens maiores de 18 anos que forem tirar o primeiro título de eleitor).

Outros espaços semelhantes foram montados na sede da Câmara Municipal de Belo Horizonte (bairro Santa Efigênia), no BH Resolve e no Mercado Central (centro).


Participe dos canais da Itatiaia:

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais