O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, candidato em 2022 pelo PT, afirmou que pretende rever a política de exportações de carne no Brasil se eleito. Durante evento realizado em Taboão da Serra, no interior de São Paulo, Lula disse querer que o brasileiro possa “entrar no açougue e comprar carne”.
“Por isso, nós vamos ter que discutir o preço da carne nesse país. Nós vamos discutir se vai continuar só exportando ou se vai deixar um pouco pra nós comermos”, afirmou.
Lula destacou a posição do país como produtor de carne no cenário internacional. Ele declarou ainda que a população “não quer comer ovo”. Outro tema abordado pelo ex-presidente foi a reforma trabalhista, que ele disse pretender mudar e chamou de “escravidão”.
“Precisamos mudar a reforma da lei trabalhista que eles fizeram e tirar o povo da escravidão. Nós não queremos carteira verde e amarela, queremos carteira de trabalho de verdade, que ela seja assinada e o trabalhador tenha férias, descanso semanal remunerado. Nós queremos acabar com a escravidão que eles estão nos colocando”, pontuou Lula.