O presidente Jair Bolsonaro (PL) visitará Montes Claros, no Norte de Minas, na próxima sexta-feira, dia 5 de agosto, para se reunir com prefeitos e apoiadores da região.
A agenda foi anunciada pelo senador Carlos Viana (PL), pré-candidato ao governo de Minas, em suas redes sociais.
O presidente deve participar de uma motociata, saindo do aeroporto da cidade até o parque de exposições, onde se reúne com prefeitos e lideranças locais.
“O presidente Bolsonaro estará em Montes Claros dia 5 de agosto. Será recebido por prefeitos da área mineira da SUDENE e representantes dos sindicatos rurais do Norte de Minas. Será muito bem-vindo”, escreveu Viana.
A visita em Montes Claros será a terceira viagem de Bolsonaro a Minas Gerais em menos de 30 dias.
Em 15 de julho, o presidente visitou Juiz de Fora, na Zona da Mata, onde também fez uma motociata, participou de uma cerimônia religiosa e visitou a Santa Casa da cidade, onde recebeu os primeiros socorros após sofrer um atentado na campanha de 2018.
No dia 9 de julho, Bolsonaro participou da Marcha para Jesus, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Em seu discurso, o presidente destacou a importância do estado (segundo maior colégio eleitoral do país) na disputa política nacional.
“Nós levamos um convite ao presidente Bolsonaro, juntamente com prefeitos da região, e ele aceitou o convite. Estará em Montes Claros na sexta-feira. Vamos receber o presidente com uma grande motociata, em seguida ele irá para o parque de exposições, onde falará com todos que estiverem presentes e será recebido pelos prefeitos e lideranças”, disse Viana.