Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Em jogo de cinco sets, Fluminense bate Gerdau/Minas na Superliga Feminina de Vôlei

Equipes se enfrentaram na noite desta terça-feira (28) no Rio de Janeiro

Time carioca venceu Gerdau/Minas jogando em casa

Time carioca venceu Gerdau/Minas jogando em casa

Fluminense/Reprodução

O Fluminense colocou fim a invencibilidade do Gerdau/Minas na Superliga Feminina de Vôlei. Nesta terça-feira (28), jogando no Rio de Janeiro, o Tricolor Carioca venceu o time mineiro por 3 sets a 2. As parciais foram de 22/25, 27/25, 25/21, 22/25 e 15/8.

O destaque da equipe carioca foi a ponteira sérvia Aleksandra Uzelac. A camisa 12 terminou a partida com 32 pontos. Pelo lado do Minas, Kisy foi a principal jogadora.

A derrota derrubou a última equipe invicta da competição. O Gerdau/Minas agora tem 15 pontos (cinco vitórias e um revés), na 2ª colocação do torneio. A vitória deixa o Fluminense na 3ª posição com 11 pontos.

Próximos jogos

O próximo jogo do Fluminense será na sexta-feira (1), diante do Sesc/Flamengo, novamente no Ginásio da Hebraica, no Rio. O jogo começa às 21h (de Brasília).

O Minas entra em quadra novamente diante do Pinheiros. A partida será no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, no domingo (2), às 18h30.

A partida

O primeiro set foi equilibrado. O Fluminense chegou a ter 19 a 16 no placar, mas o time mineiro se recuperou. Na reta final, as minas-tenistas anotaram quatro pontos para virar o jogo. Na reta final, o Minas continuou o bom momento e fechou em 25 a 22.

Na segunda parcial, o Minas conseguiu ser mais dominante e chegou a ter 15 a 10 no placar. No entanto, o Fluminense equilibrou o jogo. A reta final, foi igual e as equipes empataram a partir do 20 a 20. No fim, o Flu conseguiu a vantagem com bom saque e contra-ataque para fechar em 27 a 25.

A terceira parcial foi novamente de domínio do Fluminense. Contando com erros do Minas, as donas da casa conseguiram ter alta efetividade no ataque e encerrar a parcial em 25 a 21.

O Minas se recuperou no set seguinte. Kisy e Pri Daroit conseguiram virar as bolas, as minas-tenistas erraram menos e fecharam em 25 a 22.

O tie-break começou com amplo domínio do Fluminense. A equipe chegou a fazer 6 a 0 na parcial. A partir daí, as cariocas administraram a partida para fechar em 15 a 8.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais