Três dias depois da decisão do Campeonato Mineiro de Vôlei entre Minas e Praia Clube, as equipes voltam a se enfrentar. Desta vez, o confronto será pela decisão da Supercopa de Vôlei, que reúne os campeões da Superliga e da Copa Brasil. A partida será disputada nesta sexta-feira (1), às 21h (de Brasília), na Arena Hall, em Belo Horizonte.
O time de Uberlândia, atual campeão da Superliga, busca se isolar ainda mais como o maior vencedor da Supercopa. Um triunfo contra seu maior rival resultaria no seu quinto título na competição. Já a equipe minastenista, última campeã da Copa Brasil, busca conquistar a Supercopa pela primeira vez.
Os ingressos estão disponíveis na plataforma Sympla a partir de R$ 40,00.
Na final do Estadual, o Praia levou a melhor. A equipe de Uberlândia venceu por 3 a 0, na Arena UniBH, em Belo Horizonte. Com parciais de 17/25, 27/29 e 19/25, a russa Sofya Kuznetsova, maior pontuadora da partida com 21 pontos, liderou a equipe para a vitória.
Jenna Gray, Thaísa, Julia Kudiess, Kisy, Annie Mitchem, Pri Daroit e Nyeme foram as escolhidas por Nicola Negro para começarem a partida. Ainda no primeiro set, a ponteira americana Annie mostrou instabilidade na linha de passe e foi substituída pela dominicana Yonkaira Peña, que permaneceu até o fim do confronto.
No lado do Praia Clube, Claudinha, Adenízia, Milka, Monique, Rabadzhieva, Sofya Kuznetsova e Suelen compuseram o elenco inicial.