Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Presidente revela ambições para 2024 e mira em título da Sul-Americana 2025

Fábio Mota detalhou planejamento do clube para a temporada 2024, com títulos do Campeonato Baiano e do Nordestão

Fábio Mota, presidente do Vitória

Fábio Mota, presidente do Vitória

Victor Ferreira/Vitória

O planejamento do Vitória para a temporada 2024 está iniciado. Para além do já revelado desejo de seguir com o técnico Léo Condé no próximo ano e das renovações já concretizadas, com nomes como o goleiro Lucas Arcanjo e o volantes Dudu, o presidente do clube, Fábio Mota, tem no papel as ambições do Leão. No horizonte do mandatário rubro-negros estão mais títulos, no plural, e não só restritos ao Brasil.

Atual campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, por cinco anos consecutivos, o Vitória foi eliminado antes da fase decisiva do Campeonato Baiano. Além disso, não conquista a Copa do Nordeste desde 2010 - o clube é tetracampeão da competição. Sedento por títulos, Fábio Mota quer manter a base de atletas que tem para voltar a conquistar títulos.

“Antes da Série A, temos que pensar que temos um Campeonato Baiano e uma Copa do Nordeste. Diferentemente do ano passado, que tivemos que desmanchar todo o time da Série C para montar o da Série B, ficamos somente com quatro atletas, neste ano temos uma boa base para jogar as duas competições, que é este time que temos. Pensamos em preservar essa base, fazer contratações pontuais para estarmos competitivos e lutemos pelos títulos do Baiano e da Copa do Nordeste”, começou por dizer.

“Aí, sim, para o Campeonato Brasileiro, a gente vai fazer uma reformulação maior. Investimos muito aqui em tecnologia. Tínhamos aqui o setor de análise de desempenho com duas pessoas e essas mesmas duas pessoas faziam o mercado. Hoje temos seis pessoas, três para a análise de desempenho, três para o mercado. Contratamos as melhores plataformas do mundo, equipamentos, então monitoramos todos os campeonatos da Série A à D, todos os Sul-Americanos, estamos o nosso planejamento completamente pronto para o primeiro e o segundo semestre de 2024", afirmou o presidente do Vitória.

Com contratos se encerrando ao fim do ano, os laterais Edson Lucas e Zeca, o zagueiro Camutanga, o volante Rodrigo Andrade e o atacante Osvaldo estão na pauta de Fábio Mota. Ele já admitiu o desejo de contar com esses jogadores em 2024 a fim de, conforme reforçou, buscar títulos, mas também se classificar para a Sul-Americana 2025 e, por que não, conquistar a taça internacional.

“Este ano houve uma mudança na janela, então para o Brasileiro o time tem que estar pronto até 30 de março. A janela abre em janeiro, estamos atentos a isso. Só teremos uma segunda janela em junho, já começou o campeonato. Estamos atentos, temos o planejamento pronto. O que pensamos: conquistar os títulos do Baiano e do Nordeste no primeiro semestre e no segundo ter um time competitivo para se classificar para a Sul-Americana e 2025 entrar na Sul-Americana e pensar no título”, pontuou.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais