O Vitória conquistou, na última semana, o primeiro título nacional de sua história: a Série B do Campeonato Brasileiro. Campeão com duas rodadas de antecedência, o time rubro-negro chegou ao título com 69 pontos e 21 vitórias conquistadas.
Desses triunfos, o técnico o Léo Condé destacou a importância de todos, mas ressaltou três deles, durante toda a campanha: contra a Ponte Preta, na estreia, contra o Sport, na Ilha do Retiro, e diante do Avaí, também fora de casa.
“A gente não pode menosprezar nenhum jogo que a gente venceu, todos eles foram muito importantes. É claro que tem alguns jogos que são pontuais: eu classifico muito o primeiro jogo da campanha, contra a Ponte Preta, o jogo contra o Sport, na Ilha (do Retiro), a gente realmente mostrou que o Vitória realmente brigaria pelo acesso. O jogo contra o Avaí, que foi logo depois que a gente sofreu aquela pancada (6 a 1 contra o CRB) em Maceió, também foi muito importante”, disse em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17).
Agora, na penúltima rodada da Série B, o Vitória enfrenta o Sport, que ainda luta pelo acesso à Série A. No Barradão, o time de Léo Condé promete, inclusive, um “time ideal” para o confronto.