Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vitória ganha prêmio milionário por título da Série B; saiba valor

Time baiano confirmou título da Segunda Divisão nesta terça-feira (14)

Time tinha conquistado acesso no domingo (12)

Time tinha conquistado acesso no domingo

Vitória/Divulgação

O Vitória é campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2023. O título foi sacramentado nesta terça-feira (14) com o empate entre Criciúma e Guarani, no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. A conquista renderá ao clube baiano um prêmio milionário.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) paga uma premiação em dinheiro ao campeão da Segunda Divisão. O Leão da Barra receberá R$ 2,5 milhões - mesmo valor recebido pelo Cruzeiro como campeão do torneio em 2022.

O título de 2023 é a primeira conquista nacional do Vitória. O clube também foi quatro vezes campeão da Copa do Nordeste, 29 vezes campeão baiano, vice-campeão brasileiro em 1993; da Copa do Brasil, em 2010; e da própria Série B, em 1992.

O Vitória, com 69 pontos, volta a campo no próximo sábado (18), às 17h (de Brasília), pela 37ª rodada da competição. O time enfrentará o Sport, 5º colocado com 60 pontos.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais