Praticamente garantido na Série A 2024, o Vitória se reapresentou nesta terça-feira (7), no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, numa tarde de chuva em Salvador. A grande ausência do trabalho comandado pelo técnico Léo Condé foi o atacante Iury Castilho, que ainda se recupera de uma lesão na coxa.
Castilho foi submetido a um treino específico, intercalando corrida, piques e chutes a gol. Ele ficou de fora das duas últimas rodadas, justamente em dois empates do Leão (Juventude e Vila Nova), e tem chances de voltar à equipe no duelo contra o Novorizontino, domingo (12), às 18h (de Brasília), em Novo Horizonte, em jogo válido pela 36ª rodada da competição.
O restante do elenco se dividiu entre a academia para os exercícios pós-jogo, banheira gelada, aquecida e massagem. No campo 2, com a presença de quatro garotos da divisão de base, foi realizado um coletivo entre os demais. Zé Hugo marcou os gols do time com camisa rosa que venceu por 2 a 0.
As equipes foram formadas com: Thiago Rodrigues (Yuri); Yan Souto, João Victor, Felipe (base) e Marcelo; Léo Gomes, Dionísio e Wellington Nem; Rian (base), Thiago Lopes e Zé Hugo.
O outro time foi montado com: Dalton (Pedro), Pablo, Guilherme (base), Marco Antônio e Felippe Soares; Dudu, Gegê e Jhonny Lucas; Davi (base), Welder e Matheus Gonçalves.
O Leão volta a trabalhar nesta quarta-feira (8), novamente à tarde e no CT Manoel Pontes Tanajura. O Vitória viaja na sexta-feira para São Paulo.