Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vasco de Ramón Díaz tem campanha superior a todos os concorrentes contra o rebaixamento

Desde a primeira vitória do argentino, clube pontuou mais que Cruzeiro, Santos e Bahia, rivais na luta contra o rebaixamento na Série A

Ramón Díaz somou 33 dos 42 pontos do Vasco no Brasileiro

Ramón Díaz somou 33 dos 42 pontos do Vasco no Brasileiro

Leandro Amorim/Vasco

A chegada de Ramón Díaz ao Vasco deu uma grande sacudida no elenco. A correção de rota do departamento de futebol, levou o clube aos 42 pontos, deixando a equipe viva na luta para se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. Além disso, com o técnico, o Cruz-Maltino pontuou mais que todos os seus concorrentes diretos.

Desde que Ramón Díaz conquistou a primeira vitória como treinador do Vasco, na partida contra o Grêmio, seu terceiro jogo, o clube carioca foi o time que está na segunda página da tabela (do 11º ao 20º lugar) que mais somou pontos no Brasileiro. São 33 pontos do técnico.

Quando Ramón Díaz estreou pelo Vasco, na partida contra o Athletico, e com derrota, tinha apenas duas vitórias e ainda não havia vencido e balançado as redes dentro de São Januário. A equipe melhorou significativamente, ultrapassando seus principais rivais.

Como efeito de comparação, neste período, o Cruz-Maltino viu o Bahia somar 27 pontos, o Santos 26 pontos e o Cruzeiro 19. Destes, apenas o Bahia está atrás do Vasco na tabela de classificação. A equipe carioca é a 16ª colocada, um ponto a mais que os baianos.

Apesar do resultado adverso diante do Corinthians, o Vasco ostenta a marca de melhor mandante do segundo turno.

Maior série invicta desde 2017

Até perder para o Corinthians, o Vasco obteve seis jogos de invencibilidade com Ramón Díaz, no segundo turno, que fizeram o clube igualar sua maior sequência invicta no Brasileirão desde 2017. Naquele ano, fez uma de suas melhores campanhas nos pontos corridos, garantindo uma vaga na Libertadores.

Além disso, o Vasco não ganhava dois clássicos em um turno do Brasileiro desde aquela edição. Nesta sequência, a equipe venceu o Fluminense, por 4 a 2, e o Botafogo, por 1 a 0.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais