Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Técnico do Vasco manda recado: ‘Estou convencido de que não vai cair’

Ramón Díaz acredita que Vasco pode vencer Grêmio, fora de casa, e Bragantino, em casa

Ramón Díaz ainda acredita em permanência do Vasco

Ramón Díaz ainda acredita em permanência do Vasco

Leandro Amorim/Vasco

Após a derrota de virada para o Corinthians, por 4 a 2, em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vasco ficou em situação complicada no Campeonato Brasileiro. A equipe está um ponto acima da zona de rebaixamento, mas tem um jogo a mais que o Bahia.

Nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrentará o Grêmio, fora de casa, e o Red Bull Bragantino, em casa. Os dois rivais brigam pelo título e por vaga no G4.

Apesar da dificuldade do calendário na reta final, o técnico Ramón Díaz acredita que o Vasco vai permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro.

“O futebol muda muito rápido. Quando pensa que alguém não pode se levantar, se levanta. Pode acontecer tudo. Uma equipe conseguir pontos e se salvar. Disse que estava orgulhoso do que fizemos e temos que ter dignidade de lutar até o final. Estou convencido de que não vai cair. Ainda há seis pontos em disputa e temos que esperar os jogos das outras equipes. Vamos esperar os outros resultados”, disse Ramón.

O treinador diz que o Vasco vai lutar até o fim pela permanência na elite do futebol brasileiro. Ramón Díaz vai torcer contra os rivais diretos no restante da 36ª rodada.

“Hoje a equipe não está rebaixada. Temos seis pontos que temos que disputar. Todos vão dizer que é difícil, que é o Grêmio, mas precisamos disputar. Então entendo a torcida, a raiva, mas a equipe vai seguir lutando até o final. Todos nós nos propusermos a ir até o final. Não está nada definido, restam seis pontos em disputa, as outras equipes têm que jogar e aguardaremos os resultados de amanhã", concluiu.

Túlio Kaizer é jornalista esportivo com grande experiência no digital. Foi setorista dos três grandes clubes do futebol mineiro: América, Atlético e Cruzeiro. Cobre também basquete, vôlei, esportes americanos, esportes olímpicos e e-sports.
Leia mais