Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sem Paulo Henrique, Gabriel Dias pode ser testado no Vasco contra o Cruzeiro

Lateral teve seguidas lesões, mas já pode ser utilizado pelo técnico Ramón Díaz nas próximas rodadas

Gabriel DIas pode ganhar nova chanc ecom Ramón Díaz

Gabriel DIas pode ganhar nova chanc ecom Ramón Díaz

Divulgação/Vasco

Sem Paulo Henrique, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Ramón Díaz pode testar Gabriel Dias na lateral direita, no dia 22, diante do Cruzeiro, às 19h (de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O jogador tem sido muito elogiado nas atividades e está totalmente recuperado de lesão.

Gabriel jogou apenas 12 minutos na temporada e com a família Díaz no comando. Foi no duelo contra o Atlético, no Maracanã, quando entrou e teve um problema muscular. O confronto marcava sua volta após 13 meses.

No ano passado, foi constatada uma tendinite patelar. Dois meses depois de tratamento, sem eficácia, ele precisou passar por um intervenção cirúrgica no joelho direito e seguiu em tratamento. No início deste ano, ele voltou aos treinos, mas só foi relacionado diante do Atlético.

No confronto contra Cuiabá e Botafogo ele ficou no banco, mas não entrou. As outras opções são Pumita e Robson, ambos já testados por Díaz, mas que não agradaram. Por ora, o uruguaio é o favorito para ficar com a vaga de Paulo Henrique.

Com 40 pontos, o Vasco precisa da vitória sobre o Cruzeiro, adversário direto na luta contra o rebaixamento, para respirar na competição. O Cruz-Maltino venceu os últimos três jogos.

Jornalista esportivo desde 2006 e com passagens por Lance!, Extra e assessorias de marketing esportivo. É correspondente da Itatiaia no Rio de Janeiro. Tem pós-graduação em Jornalismo Esportivo e formação em Análise de Desempenho voltado para mercado.
Leia mais