Com 40 pontos, o Vasco precisa de pelo menos mais sete pontos em 15 em disputa, segundo o Instituto de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), para confirmar a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro. Porém, a equipe faz três jogos fora de casa ainda. E longe do Rio de Janeiro, o aproveitamento não é dos melhores.
Jogando longe de casa, o Cruz-Maltino tem apenas 29,1% de aproveitamento dos pontos. São apenas três vitórias, cinco empates e oito derrotas. Na reta final, são três confrontos como visitante e dois em casa para se manter na elite.
O primeiro duelo já é no dia 22, diante do Cruzeiro, às 19h (de Brasília), no Mineirão. Contra o rival, em Belo Horizonte, o Vasco não vence há seis anos. Logo em seguida, o Cruz-Maltino vai até Curitiba enfrentar o Athletico. Jogando na casa do clube paranaense, são 16 anos sem vitórias, com oito derrotas e três empates, em 11 jogos.
Por fim, a equipe ainda visita o Grêmio, na 37ª rodada da competição, na Arena do Grêmio. Jogando na casa gremista em Porto Alegre, o Vasco nunca venceu. E o pior, são sete jogos por lá, com sete derrotas. O Cruz-Maltino nunca pontuou na casa do Grêmio, desde o primeiro jogo, em 2013.
Na atual edição do Brasileiro, o Vasco conseguiu vencer como visitante apenas Atlético, América e Cuiabá.