Depois de vencer Cuiabá e Botafogo, o Vasco mira uma trinca de vitórias, no domingo (12), diante do América, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 33ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, para chegar com boa vantagem no decisivo duelo com o Cruzeiro, no dia 22.
O confronto será no Mineirão, no dia 22, às 19h (de Brasília), e o Vasco entende que, neste momento, o rival direto na luta contra o rebaixamento é a Raposa, primeiro time que abre o bloco dos últimos quatro colocados. Inclusive, nos corredores de São Januário, o adiamento do jogo acabou sendo visto como ruim.
O Vasco entendia que chegaria para encarar a Raposa mais embalado do que o rival. Até o dia 22, como ainda haverá pausa para Data Fifa, muita coisa pode mudar no confronto. De qualquer maneira, se vencer o América e o Cruzeiro não derrotar o Coritiba ou o Fortaleza, o Cruz-Maltino chegará para o duelo diante dos mineiros nos critérios de desempate.
“Para nós não muda nada. A data que colocarem é a que temos que jogar. Não vai interferir em nada. Temos que entrar em campo em busca da vitória”, desconversou o zagueiro Maicon sobre o adiamento do jogo com o Cruzeiro.
Neste momento, as duas equipes somam 37 pontos. O Vasco está na frente com dez vitórias contra nove da Raposa. No confronto do primeiro turno, o Cruzeiro venceu por 1 a 0, em partida realizada no Rio de Janeiro, com portões fechados.