Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Ipatinga realiza o 1º Seminário “Violência contra a mulher: conhecer, identificar e proteger”

O evento conta com palestra, roda de conversa e apresentações abordando a temática

Público presente no auditório da Casa dos Rotarianos para o seminário

Público presente no auditório da Casa dos Rotarianos para o seminário

Cris Machado | Itatiaia

Na tarde de hoje (16), a Casa dos Rotarianos, localizada no Bairro Ferroviários, em Ipatinga, sediou o 1º Seminário gratuito “Violência contra a Mulher, conhecer, identificar e proteger”. O evento, marcado por palestras, rodas de conversa e apresentações, aborda de maneira abrangente a temática crucial.

Embora direcionado principalmente às mulheres assistidas pelo CRAS e CREAS de Ipatinga, o seminário acolhe moradoras da cidade e pessoas atendidas pela rede de proteção às mulheres.

A superintendente de articulação de políticas para as mulheres, Maíra Fernandes, ressaltou a importância desses momentos, destacando a iniciativa no contexto da campanha internacional de 21 dias pelo fim da violência contra as mulheres, estabelecida pela ONU. “Vamos discutir conceitos de violência doméstica, a lei Maria da Penha, a relevância das redes de apoio para acolhimento, a integração de ações pelos serviços públicos e nosso trabalho na subsecretaria de políticas para as mulheres do desenvolvimento social de Minas Gerais,” acrescentou Fernandes.

Jane Mara Bartolomeu, secretária municipal de assistência social de Ipatinga, compartilhou o propósito do evento, visando capacitar as mulheres do município sobre a violência contra a mulher. “O intuito é orientar sobre os diversos tipos de violência, para que, munidas de conhecimento, possam buscar ajuda e identificar as redes de proteção disponíveis no município,” completou.

O evento destaca-se como um passo significativo na construção de uma comunidade mais consciente e engajada na promoção da igualdade e segurança para todas as mulheres. Lembrando que em casos de denúncia, a Central de Atendimento à Mulher está disponível pelo número 180.

Leia mais