Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Prefeitura de Ipatinga realiza seminário para capacitar rede de atendimento socioeducativo

A capacitação será realizado no dia 23 de novembro

A Prefeitura de Ipatinga está organizando o 1º Seminário Integrado Sob Medida, com o tema “Uma Rede Sólida em prol dos Direitos dos Adolescentes”. O evento será realizado no dia 23 de novembro, a partir do meio-dia, no auditório do Hospital Municipal Eliane Martins.

No seminário serão apresentados os três serviços de medidas socioeducativas oferecidos em Ipatinga: Liberdade Assistida; Inserção em Regime de Semiliberdade, e Internação em Estabelecimento Educacional (privação da liberdade).

A proposta é capacitar e fortalecer a rede de atendimento socioeducativo do município. O evento contará com a presença da médica, mestre e doutora em Saúde da Criança e do Adolescente, Cristiane de Freitas Cunha Grillo, e do promotor de Justiça do Estado de Minas Gerais, Carlos José e Silva Fortes (Casé Fortes), que ministrarão palestras.

Podem participar profissionais de diversos setores que atuam no atendimento aos adolescentes, as famílias desses jovens e, inclusive, os adolescentes.

O intuito do seminário é justamente promover a integração entre os profissionais da Rede de Atendimento Socioassistencial; do Sistema de Garantia de Direitos; do Poder Legislativo; de Universidades; das Secretarias de Saúde; Educação; Cultura, Esporte e Lazer; Segurança e Convivência Cidadã; dos Conselhos de Direitos; do Conselho Tutelar e da Rede de Atendimento às Medidas Socioeducativas.

Inscrições

As vagas para inscrição são limitadas e o prazo se estende até o dia 20 de novembro. Os interessados devem acessar o link do evento.

Jefferson Rocha é jornalista graduado pelo Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais e tem 25 anos de experiência em rádio. É coordenador de jornalismo da Itatiaia Vale do Aço.
Leia mais