Mais de 60% dos inscritos no ENEM são mulheres
Em contrapartida, os homens somam 1,5 milhão de inscritos, representando 38,7% do contingente
O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2023 traz um cenário onde as mulheres assumem o protagonismo, representando 60,3% dos 3,9 milhões de inscritos, totalizando mais de 2,4 milhões de participantes, de acordo com o Ministério da Educação.
Em contrapartida, os homens somam 1,5 milhão de inscritos, representando 38,7% do contingente. Além disso, a distribuição etária dos candidatos mostra que jovens de 17 anos compõem 26,4% dos participantes, seguidos pela faixa etária de 21 a 30 anos, que representa 19,4% do total. Os participantes de 18 anos representam 15,4% do grupo.
É fundamental destacar que os portões de acesso aos locais de prova se fecham rigorosamente ao meio-dia, com o fechamento definitivo às 13h00, no horário de Brasília. Portanto, os estudantes devem atentar-se aos horários estabelecidos para evitar problemas.
Para acessar o exame, os candidatos devem portar uma caneta esferográfica preta de tubo transparente e um documento oficial com foto, garantindo a identificação no local de prova. No que diz respeito ao transporte público na cidade de Ipatinga, a empresa responsável informou sobre ajustes para atender à demanda do ENEM.
Para quem depende de ônibus, na cidade de Ipatinga, o transporte público terá algumas mudanças, conforme foi informado à Itatiaia pela empresa responsável. Haverá um acompanhamento e dentro das necessidades, serão colocados reforços nas ruas. A expectativa é aumentar os horários e números de veículos das linhas 301, 401, 501 e 601.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.
Leia Mais
Colunistas
Mais lidas do dia
Av. Barão Homem de Melo, 2222 - Estoril Belo Horizonte, MG
T.(31)21053588
Todos os direitos reservados © 2022 itatiaia.