Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Bêbado, ex-vereador de Sabará (MG) causa acidente e deixa homem em estado grave

O suspeito é ex-parlamentar de Ribeirão das Neves, na Grande BH; A vítima, de 29 anos, quebrou o fêmur e a canela

Vídeo: bêbado, ex vereador causa acidente e deixa homem em estado grave

Vídeo: bêbado, ex vereador causa acidente e deixa homem em estado grave

Redes Sociais

Um balconista de farmácia, de 29 anos, está internado em estado grave no Hospital João 23, em Belo Horizonte, depois de ter a moto atingida por um ex-vereador de Sabará que dirigia com sintomas de embriaguez. Celso Luiz Coelho de Almeida, o Celso da Cemig, de 74 anos, chegou a ser preso no último sábado (4), mas pagou fiança e foi liberado, segundo a Polícia Civil.

A família da vítima contou à Itatiaia que o homem foi extubado na segunda (6). Ele está em estado grave, com problema de circulação nas pernas, e quebrou um fêmur e o osso de uma das canelas.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais é possível ver a moto da vítima destruída no cruzamento entre a rua Ritinha e a avenida Prefeito Victor Fantini, em Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte. Testemunhas disseram que ele aparentava estar sob efeito de bebida alcoólica, fato que foi registrado pela polícia durante o flagrante.

Segundo a PC, o ex-vereador foi conduzido e ouvido pelo plantão digital. Ele teve “ratificada a prisão em flagrante delito, a princípio, pelo crime de conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância”. No entanto, o delegado de plantão definiu fiança, cujo valor não foi informado pela polícia, e permitiu que Celso da Cemig responda ao processo em liberdade.

Celso disse à Polícia Militar que estava bebendo em um bar, assistindo a um jogo de futebol, e pegou o carro para voltar para casa. Ele afirmou que parou o veículo em uma parada obrigatória, no cruzamento de uma avenida, quando foi atingido por uma moto em alta velocidade. Ele alegou que o motociclista ainda perdeu o controle do veículo, bateu em um poste e foi arremessado.

Vítima está em estado grave

Lorraine Julia, irmã da vítima, reclama da situação do balconista e diz que o suspeito não prestou socorro.

“Graças a Deus ele está vivo, mas não sabemos quando vai voltar para casa. A nossa preocupação é amputar a perna dele, porque não está tendo muita circulação sanguínea”, desabafa. “A polícia pegou o motorista, mas ele não foi preso. Ninguém procurou a gente, nem ele, nem parentes, ele não prestou assistência nenhuma”.

A reportagem da Itatiaia entrou em contato com Celso da Cemig e aguarda retorno.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais