Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Prefeitura de Betim troca mais três nomes do alto escalão

Prefeito Vittorio Medioli realiza reforma administrativa em meio à disputa pela sucessão dele

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli

Divulgação / Prefeitura de Betim

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (sem partido), promoveu nesta segunda-feira (15) mais três alterações no primeiro e no segundo escalão da administração do município da região Metropolitana. No início do mês, Medioli já havia trocado cinco secretários em meio a uma disputa interna sobre quem irá sucedê-lo na eleição municipal de 2024.

Leia mais:
Prefeitura de Betim troca 5 secretários em meio à disputa por sucessão de Medioli

As três alterações mais recentes já foram publicadas no Diário Oficial do Município. Carlos Renato Dias, o Ti-Rei, deixou o comando da Secretaria Municipal de Esportes. A pasta passa a ser administrada por Érika Brant, que já atuava na secretaria como coordenadora do programa Viva o Esporte/Ramacrisna desde 2018.

Já a Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Econômico será gerida por Gilmar Mascarenhas. Ele substitui Alexandre Bambirra.

Mascarenhas era diretor executivo de Transporte e Trânsito da Empresa de Construções, Obras e Serviços (Ecos) da Prefeitura de Betim. No lugar dele, assume o servidor efetivo Reuel Ribeiro. Ele atua há mais de 20 anos na Diretoria de Transporte e Trânsito.

“Estou perdendo alguns assessores que foram fundamentais no sucesso da gestão até aqui, mas entendo que é momento de reencontrar a serenidade e preservar as famílias para sair dessa campanha exageradamente precoce que se desencadeou no município com muitos oportunismos, muitas infiltrações de interesse”, explicou Medioli após a primeira leva de trocas realizadas no início de maio.

Leia mais