Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Imprensa tem acesso à parte interna da Vila, que se prepara para velório de Pelé; confira

A Itatiaia marca presença em Santos, para acompanhar o velório de Pelé, e teve acesso à Vila Belmiro, neste sábado (31)

Imagens da preparação do Santos para receber o corpo do Rei Pelé

Imagens da preparação do Santos para receber o corpo do Rei Pelé

Hugo Lobão

O sábado (31), último dia de 2022, é de movimentação intensa no entorno da Vila Belmiro, em Santos. Há poucas horas do início do velório de Edson Arantes do Nascimento, Pelé, a imprensa foi liberada para entrar no “templo” em que o Rei do Futebol fez história e registrou imagens do local da despedida.

O clube paulista está finalizando os últimos detalhes para que tudo ocorra de maneira tranquila e sem confusão na entrada e saída de anônimos (torcedores e outros fãs) e celebridades (autoridades e personalidades do esporte e de outros âmbitos). O atacante Neymar e o presidente da Fifa, Gianni Infantino estarão entre os presentes.

O velório de Pelé, que morreu aos 82 anos, começará às 10h30 deste domingo (1), e será encerrado 24 horas depois; o sepultamento de Pelé será reservado para familiares, amigos e outras pessoas mais próximas.

A Itatiaia marca presença em Santos, traz a cobertura completa, e mostra imagens da parte interna da Vila. O caixão com o corpo do Rei estará no centro do gramado, e a expectativa é que milhares de pessoas passem pelo local nos dois dias do velório.

Confira:

Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.
Mineiro de Formiga, Wellington Campos está na Rádio Itatiaia desde agosto de 1990, atuando como correspondente no Rio de Janeiro, cobrindo o dia-a-dia da CBF, Seleção Brasileira e STJD, além dos clubes cariocas e os esportes olímpicos. Participou das coberturas das Copas do Mundo de 1994 (EUA), 1998 (França), 2002 (Coréia do Sul e Japão), 2006 (Alemanha), 2010 (África do Sul) e 2014 (Brasil).
Leia mais