Ouça a rádio

Compartilhe

Polícia resgata 368 cães que seriam levados para festival de carne de cachorro 

Polícia e ativistas interceptaram um caminhão com 368 cachorros presos em gaiolas de arame

Cães foram resgatados em situação insalubre

A polícia chinesa resgatou 368 cães de variadas raças, muitos com coleira de estimação, que eram transportados em gaiolas apertadas e caminhão em situação precária para um festival de carne de cachorro (Yulin Dog Meet Festival).

Ativistas da CAPP (China Animal Protection Power) e a autoridades locais resgataram os cães do caminhão e os levaram para consulta médica. Muitos foram encontrados com problemas de saúde.

"Eles provavelmente estavam no caminhão há dias, desidratados e famintos, muitos deles com sinais visíveis de ferimentos e doenças. Teriam sido espancados até a morte", disse Lin Xiong, um dos ativistas.

O dono do caminhão concordou em entregar os animais e cooperou com a ação. Autoridades locais levaram os cães para centros de adoção.

"Foi um imenso alívio quando o comerciante de cães oficialmente renunciou à posse deles para que a polícia pudesse entregá-los aos cuidados dos ativistas. Agora que eles estão seguros, eles têm a melhor chance de se recuperar", disse Wendy Higgins, diretora de mídia internacional da HSI.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store