Ouça a rádio

Compartilhe

Novo app para celular do Banco Mercantil do Brasil simplifica acesso a serviços para pessoas mais velhas

O aplicativo foi desenvolvido para atender público que está nas faixas etárias de 50 e 60 anos de idade ou mais.

Aplicativo Mercantil do Brasil

O Banco Mercantil do Brasil desenvolveu, para seus mais de 4,3 milhões de clientes, um novo aplicativo que simplifica as transações bancárias feitas pelo celular.

Apesar de comuns nos aparelhos de telefonia móvel, os “apps” – como são chamados por boa parte dos usuários – nem sempre são pensados para atender às necessidades de todas as idades.

Com uma experiência de quase 80 anos de mercado, o Mercantil do Brasil percebeu que os modelos de aplicativos para transações bancárias não correspondem ao perfil dos seus usuários – sobretudo ao do público acima dos 50 anos.

App do Mercantil do Brasil conta com mais de 15 serviços

O aplicativo, que já está disponível para download, disponibiliza mais de 15 tipos de serviços, entre eles:

• Consulta de saldos e extratos.

• Pagamentos.

• Transferências via DOC, TED e Pix.

• Empréstimos.

• Recarga de celular.

• Investimentos.

• Marketplace (MB+) com descontos e cashback para os usuários.

Desenvolvido com base em necessidades específicas e com o intuito de melhorar a experiência dos usuários, os símbolos e ícones do novo app são monocromáticos e em tamanhos maiores do que o comum.

Além disso, a navegação do usuário é acompanhada de textos explicativos para facilitar o acesso às funções e aos serviços do banco Mercantil do Brasil.

O conteúdo é apresentado de maneira gradual, à medida que os usuários fazem a navegação. Dessa maneira, as informações podem ser compreendidas mais facilmente.

Uma outra novidade é que o novo app fornece notificações sobre o progresso e a conclusão de cada tarefa feita pelo usuário.

A paleta de cores do aplicativo também foi pensada para exigir menos esforço cognitivo e tornar a experiência mais fluida.

Faça o download do novo app do Banco Mercantil do Brasil aqui.

Quase um quinto da população brasileira é composto de pessoas acima de 60 anos de idade

Segundo o último levantamento feito em 2021 pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), dos 210 milhões de brasileiros e brasileiras, mais de 37 milhões estão na faixa etária dos 60 ou mais.

Os estados de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro são as regiões que concentram a maior parte desse grupo de pessoas.

Um outro estudo, feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em parceria com a Offer Wise Pesquisas, revelou que o celular é a principal fonte de acesso à internet para aqueles que têm mais de 60 anos.

Ainda segundo a pesquisa da CNDL, entre os serviços mais utilizados por esse público estão as transações bancárias – que ficam em terceiro lugar, com 47% dos acessos.

Até 2030, de acordo com o Banco Mercantil do Brasil, o número de pessoas na faixa etária acima dos 50 aumentará em 35% – o que corresponderá a 50 milhões de brasileiros.

Esses dados indicam que as pessoas na faixa etária entre 50 e 60 anos de idade têm alterado seus hábitos, interesses e suas formas de relacionamento com o mundo.

Porém, na contramão dessas transformações das características populacionais, ainda são feitas poucas mudanças para a melhoria da experiência digital do público acima dos 50 anos.

O novo app do Mercantil do Brasil pretende oferecer facilidade e soluções digitais personalizadas a esses clientes, uma vez que o desenvolvimento do novo aplicativo considerou o comportamento de um público cada vez mais conectado à internet.

Clique aqui para conhecer todas as soluções do Banco Mercantil do Brasil.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido