Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Tombense recebe Juventude na reinauguração do Almeidão, pela Série B

Equipes entram em campo na tarde deste sábado (7), na 31ª rodada da competição

O Tombense está de volta para a sua casa. Às 15h30 (horário de Brasília) deste sábado (7), o time mineiro receberá o Juventude, na 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida marcará a reinauguração do Estádio Antônio Guimarães de Almeida, popularmente conhecido como Almeidão, em Tombos, na Zona da Mata Mineira.

O retorno para o seu estádio pode ser um trunfo para o Tombense. A equipe está na zona de rebaixamento, na 18ª posição, e soma 26 pontos. A distância para o Avaí (16), primeiro time fora do Z4, é de cinco pontos.

No dia 7 de setembro, o Gavião Carcará venceu a sua última partida na competição e derrotou o ABC por 3 a 0. Desde então, são duas derrotas, para Guarani (3 a ) e Vitória (1 a 0), e um empate sem gols diante do Botafogo-SP.

Por outro lado, o Juventude segue na briga pelo acesso para a Série A e pelo título da Série B. A equipe está na 3ª posição da tabela com 53 pontos, apenas três atrás do líder Vitória e um do Sport, segundo colocado. Nas últimas três partidas, venceu CRB (3 a 1), Avaí (2 a 0) e Criciúma (1 a 0).

Onde assistir?

A transmissão do confronto será realizada no Sportv (TV fechada) e no Premiere (pay per view).

Reforma no Almeidão

O Gavião Carcará não joga “em casa” de março de 2022, quando começou obras de ampliação no estádio. O último compromisso foi a vitória por 2 a 0 sobre a URT pelo Campeonato Mineiro. Desde então, o time passou a atuar no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. No período de obras, cerca de R$ 2,5 milhões foram investidos com destaque para o aumento da capacidade, que passará de 3.050 torcedores para 6.555 torcedores.

Ao longo dos últimos meses, na reta final de obras, o estádio recebeu parecer favorável da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, cujos laudos estão aprovados e entregues. Restava ainda o documento da Polícia Militar de Minas Gerais, que também foi finalizado e entregue, atestando a segurança do estádio para a reinauguração.

Quais foram as mudanças?

A ampliação na capacidade do estádio se deu por conta da instalação de mais uma arquibancada atrás de um dos gols. Também foram feitas melhorias nos vestiários, tanto no dos visitantes, quanto no da arbitragem. Para melhor acesso, os portões de entrada do time visitante e da imprensa foram ampliados.

As novidades para os torcedores não param por aí. Serão inaugurados cinco bares ao redor do estádio, para ampliar o fornecimento de comidas e bebidas. Além disso, o Almeidão passa a contar com 120 painéis de led de alta definição, divididos em quatro torres, projetados para melhorar o ambiente em partidas noturnas.

Evento de reinauguração

Na noite de quinta-feira (5), o clube promoveu um evento de reinauguração, que contou com a presença de todos os atletas, da comissão técnica, da diretoria e de autoridades da cidade.

Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais