Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Tombense recebe aval da CBF e define data de reinauguração do Almeidão

Equipe de Tombos não joga ‘em casa’ desde março de 2022, quando começaram as obras de ampliação do estádio

O Tombense já tem data marcada para voltar a jogar no estádio Antônio Guimarães de Almeida, popularmente conhecido como Almeidão, em Tombos, na Zona da Mata Mineira. Após liberação da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o clube mineiro “volta para casa” neste sábado (7), quando enfrenta o Juventude às 15h30 (de Brasília) pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O Gavião Carcará não joga “em casa” de março de 2022, quando começou obras de ampliação no estádio. O último compromisso foi a vitória por 2 a 0 sobre a URT pelo Campeonato Mineiro. Desde então, o time passou a atuar no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. No período de obras, cerca de R$ 2,5 milhões foram investidos com destaque para o aumento da capacidade, que passará de 3.050 torcedores para 6.555 torcedores.

Ao longo dos últimos meses, na reta final de obras, o estádio recebeu parecer favorável da Vigilância Sanitária e Corpo de Bombeiros, cujos laudos estão aprovados e entregues. Restava ainda o documento da Polícia Militar de Minas Gerais, que também foi finalizado e entregue, atestando a segurança do estádio para a reinauguração.

Após o retorno do Almeidão, serão mais quatro compromissos até o fim da Série B. Após o jogo contra o Juventude, o Gavião Carcará vai jogar em casa contra Villa Nova, Ponte Preta e Mirassol.

O estádio pode ser um divisor de águas na recuperação do time em 2023. Após 30 rodadas, a equipe mineira está na zona de rebaixamento, com 26 pontos na 18ª posição. No momento, são cinco pontos de distância para o Avaí, primeiro time fora do Z4 da competição.

Novidades no Almeidão

A ampliação na capacidade do estádio se deu por conta da instalação de mais uma arquibancada atrás de um dos gols. Também foram feitas melhorias nos vestiários, tanto no dos visitantes, quanto no da arbitragem. Para melhor acesso, os portões de entrada do time visitante e da imprensa foram ampliados.

As novidades para os torcedores não param por aí. Serão inaugurados cinco bares ao redor do estádio, para ampliar o fornecimento de comidas e bebidas. Além disso, o Almeidão passa a contar com 120 painéis de led de alta definição, divididos em quatro torres, projetados para melhorar o ambiente em partidas noturnas.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.
Jornalista em formação na UFMG. Apaixonado por futebol e esportes em geral.
Leia mais