Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Djokovic mira título inédito como objetivo para 2024: ‘Prioridade’

Tenista sérvio vai em busca do ouro nos Jogos Olímpicos

Djoko conquistou ATP Finals neste domingo (19)

Djoko conquistou ATP Finals neste domingo

ATP/Reprodução

Novak Djokovic conquistou, pela sétima vez na carreira, o título do ATP Finals, neste domingo (19). O tenista sérvio agora mira um título inédito para 2024. Djoko nunca conquistou o ouro olímpico e trata a conquista como a principal prioridade para o ano que vem.

“A minha motivação para vencer os maiores torneios está intacta, é o que me impulsiona a continuar jogando (…) Os Jogos Olímpicos de 2024 serão um dos meus grandes objetivos, além dos torneios ‘majors’”, declarou.

O tenista de 36 anos já participou de quatro edições dos Jogos Olímpicos. Djoko fez a estreia em Pequim-2008 e esteve presente nas edições seguintes: Londres-2012, Rio-2016 e Tóquio-2020.

O melhor resultado foi a medalha de bronze em simples obtida em 2008, enquanto no Rio foi eliminado ainda na primeira rodada por Juan Martín del Potro. O argentino também derrotou Djokovic na disputa pela medalha de bronze em Londres-2012.

Na última edição, em Tóquio-2020, foi o espanhol Pablo Carreño quem privou Djokovic do bronze no duelo valendo o terceiro lugar.

“O calendário será muito carregado, passando do saibro, a superfície mais lenta, para a grama, a mais rápida, para voltar ao mais lento (o saibro nas Olimpíadas)”, analisou o sérvio. “Vai ser um desafio complicado”.

Leonardo Parrela é repórter multimídia na área de esportes na Itatiaia. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com Globo Esporte, UOL Esporte e Hoje Em Dia, onde cobriu Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Leia mais