Primeiro colocado do ranking mundial juvenil desde que venceu o Us Open em setembro deste ano, João Fonseca vive uma experiência especial em Turim, na Itália. Justamente por ser o melhor jogador do circuito para menores de 18 anos, o brasileiro foi convidado para participar dos treinamentos dos jogadores classificados para o ATP Finals, marcado para começar no dia 12 de novembro.
No início da tarde desta quarta-feira (8), o carioca de 17 anos treinou com Carlos Alcaraz. O espanhol é dono de dois Grand Slams é o tenista mais jovem a liderar o ranking da ATP. Nessa terça-feira (7), ele bateu bola e jogou um set com o italiano Jannik Sinner.
Após vencer o US Open, João Fonseca decretou que havia encerrado ali sua trajetória no circuito juvenil. Depois de se recuperar de uma pequena lesão, o brasileiro vai disputar o Challenger de Brasília, a partir do dia 20 no novembro.
Neste momento, o brasileiro ocupa a 676ª posição no ranking da ATP. Ele é o jogador nascido no ano de 2006 com melhor colocação no mundo.