O Sport terá uma missão difícil, no próximo sábado (18), no Barradão, em Salvador. Diante de um estádio lotado para comemorar o título do Vitória na Série B, a equipe pernambucana precisará superar o campeão da competição para manter viva a luta pelo acesso. Capitão do Leão do Recife, o zagueiro Rafael Thyere tratou com naturalidade a festa do adversário, mas destacou que a sua equipe precisará fazer o que estiver ao alcance.
‘O importante é focar no que a gente pode fazer. É dentro de campo, dar o melhor como grupo, como clube. O Sport merece. Não só o atleta, mas o clube merece a entrega em campo. O que vai acontecer fora não podemos controlar. Vamos foca no que podemos fazer, o que está dentro do possível”, afirmou, referindo-se à festa do Leão campeão.
O Sport tem 60 pontos e é atualmente o quinto colocado. Para além da difícil missão de vencer o Vitória, a equipe do Recife precisará ainda torcedor por pelo menos um tropeço de Atlético-GO, Criciúma ou Juventude. Thyere, novamente, reforçou o foco no que depende do Sport.
“Não digo nem cobranças, mas as conversas são para que a gente possa focar no que podemos controlar. Esse é o verdadeiro foco, a conversa, para mostrar o quanto o grupo é merecedor de algo que pode estar por vir. O grupo tem trabalhado, fez uma semana muito boa de trabalho para conseguir fazer uma grande partida”, pontuou o zagueiro.