Um grupo composto por membros das principais torcidas organizadas do Sport esteve, na tarde desta quarta-feira (8), no Centro de Treinamentos José de Andrade Médicis, para uma conversa com os jogadores rubro-negros. Após conversa prévia, a entrada dos líderes dessas torcidas foi autorizada pelo presidente do clube, Yuri Romão.
Dentro do CT, os torcedores uniformizados prestaram apoio aos jogadores. Conforme apurado pela Itatiaia, não houve tumulto ou clima de hostilidade. Apenas uma conversa em que os membros da Torcida Jovem do Sport, Bafo do Leão, Sport Chopp, e Brava Ilha pediram comprometimento e garantiram apoio máximo jogo desta sexta-feira (10), às 20h (de Brasília), contra o Atlético-GO, na Ilha do Retiro.
“Na tarde desta quarta-feira fomos ao Centro de Treinamentos do clube juntamente com as principais organizadas. Conversamos com o presidente, a diretoria e com todo elenco. Em diálogo reafirmamos o nosso compromisso, juntos levaremos o Sport de volta à Série A”, escreveu a Torcida Jovem, em comunicado.
“Três finais estão por vir, apoiaremos até o último suspiro, porém não aceitaremos resultados negativos, lutem, honrem nossas cores. O caldeirão irá ferver, contem conosco. Somos o Sport Club do Recife”, acrescentou.
Em contato com a nossa reportagem, a assessoria de comunicação do Sport confirmou o clima pacífico e a autorização do presidente Yuri Romão para a conversa. O próprio mandatário esteve presente durante o encontro.
O Sport, vale destacar, deixou o G4 da Série B após 16 rodadas. A equipe soma 59 pontos, na quinta posição. O Atlético-GO, adversário direto na luta pelo acesso, soma um ponto a mais e é o quarto colocado.