Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sport perde para o Mirassol e vê G4 em risco na Série B

Jogo teve bastante chuva nesta sexta (3), no interior paulista; derrota complica pernambucanos na briga pelo acesso à Série A

Mirassol e Sport se enfrentaram na noite dessa sexta-feira, pela Série B

Mirassol e Sport se enfrentaram na noite dessa sexta-feira, pela Série B

PEDRO ZACCHI/AGIF - AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO

O Sport perdeu para o Mirassol nesta sexta-feira (3), no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, no interior paulista, por 2 a 1 e vai se complicando em busca do acesso para a Série A. O jogo foi válido pela 35ª rodada do Brasileiro da Série B.

O resultado fez os pernambucanos caírem para a terceira posição na classificação, com 59 pontos, um a menos do que o Atlético-GO e seis atrás do líder Vitória. Mas a situação pode piorar ainda mais se Juventude, contra o Ituano, ainda nesta sexta, e o Criciúma, na terça (7), frente ao ABC, vencerem.

Nessa cenário o Sport cairia para quinto e deixaria o G4, grupo de quatro times que subirá de divisão ao fim da competição, posição que está desde a rodada 19. Já o Mirassol entrou de vez na disputa por uma vaga na Série A: no momento é o sexto, com 57 pontos. Faltam três rodadas para a acabar edição 2023 da Segunda Divisão.

Love titular

Hostilizado por alguns torcedores no embarque para São Paulo, na quarta-feira (1), o atacante Vagner Love foi a surpresa do técnico Enderson Moreira, deixando Diego Souza no banco. Segundo o treinador disse à transmissão oficial da partida, Love poderia ter um rendimento melhor com o campo pesado. Choveu bastante antes e durante o confronto em Mirassol, e aos poucos o gramado foi criando poças d'água.

A ideia não deu certo. Love até teve uma chance bem no comecinho, mas só. O Mirassol sempre teve a bola, sempre foi melhor, e fez um gol na última jogada do primeiro, e outro na primeira do segundo.

Aos 50 minutos da tapa inicial, a bola foi lançada para o campo de ataque, Zé Roberto disputou pelo alto e conseguiu uma casquinha para Gabriel. O jogador chegou antes do goleiro Dênis e acertou um toquinho para encobrir o goleiro e abrir o placar.

Antes do 1º minuto do segundo tempo, Zé Roberto iniciou a jogada na direita, tabelou com Gabriel e cruzou rasteiro no segundo pau para Chico Kim empurrar para o gol.

Mesmo com o gramado encharcado, o Sport criou algumas chances de gol, depois das entradas de Labandeira e Diego Souza. O goleiro Alex Muralha se destacou, com boas defesas. Aos 46 minutos, na cobrança de um lateral para a área, Peglow desviou na primeira trave e, na pequena área, Wanderson foi esperto e completou para o gol.

No fim o Sport pressionou, e Muralha fez defesas, uma incrível em uma cabeçada de Thyere à queima roupa.

Próximos jogos

O Mirassol vai visitar o Ceará no dia 12 de novembro, às 15h45 (de Brasília), em jogo por enquanto ainda marcado para a Arena Castelão, em Fortaleza. Mas pode mudar para o Presidente Vargas, estádio menor, também na capital cearense.

O Sport enfrenta na próxima sexta-feira (10) o Atlético-GO, na Ilha do Retiro, no Recife, às 21h30 (de Brasília), em confronto direto pelo acesso à Série A.

Mirassol 2 x 1 Sport

Mirassol

Alex Muralha; Heitor (Thalisson Kelven), Rodrigo Sam, Luiz Otávio e Guilherme Biro; Neto Moura, Danielzinho, Chico Kim (Leandro Vilela) e Gabriel (Fernandinho); Negueba (Julimar) e Zé Roberto (Cristian). Técnico: Mozart

Sport

Dênis, Ewerthon (Rosales), Chico, Rafael Thyere e Felipinho; Fabinho, Pedro Martins (Wanderson) e Jorginho; Fabrício Daniel (Labandeira), Edinho (Diego Souza) e Vagner Love (Peglow). Técnico: Enderson Moreira

Gols
Gabriel (50 min1ºT), Chico Kim (1min2ºT) para o Mirassol
Wanderson (46min2ºT) para o Sport

Cartões Amarelos
Chico Kim, Gabriel, Danielzinho, Neto Moura (Mirassol)

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B
Data e horário: 3 de novembro de 2023 (sexta-feira), às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, em Mirassol (SP)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Auxiliares: Jean Marcio dos Santos (RN) e Luís Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais