Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Enderson pede apoio para resgatar Love no Sport: ‘O torcedor precisa nos ajudar’

Atacante vive uma relação difícil com a torcida após declarações não bem digeridas pelos rubro-negros

O atacante Vagner Love vive o seu pior momento desde que chegou ao Sport, em julho do ano passado. Com apenas um gol nos últimos 14 jogos, o atleta vem sendo o principal alvo de críticas da torcida rubro-negra nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Enderson Moreira pediu o apoio justamente direcionado ao torcedor para que a fase ruim do centroavante seja superada.

“Se tem uma coisa que eu acho, aprendi na minha vida e os meus pais me ensinaram, foi a não ser mal-agradecido. Se o Sport está hoje na disputa pelo G4, se deve muito ao Vagner também. Isso é importante as pessoas lembrarem”, afirmou o treinador.

As declarações de Enderson vieram neste domingo (22), logo após a vitória do Sport, por 2 a 1, diante da Chapecoense, na Ilha do Retiro. Na ocasião, Love foi substituído no intervalo do jogo, após mais um primeiro tempo de baixo rendimento.

Antes mesmo de entrar em campo, o atacante foi vaiado. Quando a Rádio Ilha realizou a tradicional escalação da equipe, Vagner Love teve o seu nome gritado pelo narrador. O que se viu foi uma uníssona e longa vaia, seguidos de muitos “fica em casa”.

A referência da torcida é em relação a uma frase de Vagner Love, que sugeriu num pronunciamento que o torcedor que não estiver disposto a ajudar o clube deveria ficar em casa. Os torcedores rubro-negros não perdoaram e, desde então, há uma rusga entre o atleta e as arquibancadas.

“Podem ficar chateadas com uma ou outra declaração, mas todas as pessoas são falíveis e o Vagner sempre foi muito positivo para nós. Em todos os aspectos. Não só fazendo gols, dando assistência, mas pela liderança, pelo exemplo diário. Se tem uma coisa que eu não esqueço são essas coisas. Claro momento dele não é o melhor momento, temos conversado muito sobre isso”, afirmou Enderson.

“E que o Vagner possa continuar buscando espaço dele, disputando, sendo importante, quem sabe daqui a pouco a coisa não vira. Ele hoje por muito pouco não faz o gol, pelo impedimento. O torcedor que está chateado precisa nos ajudar a resgatar o Vagner que a gente sabe que foi extremamente importante para o Sport nesta temporada, dos mais importantes. A gente precisa dele com apoio do torcedor, sabendo tudo o que fez e ainda pode fazer nessas últimas rodadas”, acrescentou o técnico do Sport.

Apesar momento delicado, Love é o vice-artilheiro da Série B, com 11 gols marcados. Ele é também o artilheiro do Sport na temporada, com 23 gols. Ele ainda deu dez assistências em 53 jogos.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais