Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Labandeira encerra jejum de seis meses no Sport e técnico celebra evolução

Uruguaio havia marcado pela última vez em 22 de março, em jogo ainda da Copa do Nordeste

Era ainda fase de grupos da Copa do Nordeste. Em 22 de março, Facundo Labandeira marcou dois gols na vitória do Sport diante do CSA, no estádio Rei Pelé. Seria o início de um longo jejum do atacante uruguaio sem balançar as redes pelo Leão. Reencontro que se deu no último sábado (23), quando a equipe rubro-negra venceu o Londrina, por 4 a 0, na Ilha do Retiro.

Foi o fim de uma sequência de 21 jogos sem marcar gols. Neste recorte que engloba um período superior a seis meses, vale lembrar, Labandeira sofreu uma importante lesão no joelho, na final do Campeonato Pernambucano, que o tirou das atividades por 73 dias.

O atacante perdeu ritmo de jogo e precisou de um período de readaptação levado em consideração pelo técnico Enderson Moreira. Pouco a pouco, foi ganhando novamente o seu espaço, sendo titular nos últimos cinco jogos.

“Facundo teve uma lesão importante no joelho e, depois disso, muito tempo parado. E foi voltando. Agora está vivendo um momento muito bom. Não só no jogo de hoje [contra o Londrina], mas no passado [contra o ABC], criando boas situações. É claro que é importante para a equipe ganhar um jogador com este momento muito bom e numa fase decisiva”, destacou.

Ao todo, Labandeira participou de 40 jogos na temporada, com sete gols marcados e cinco assistências. Em junho, ele teve o contrato estendido até dezembro deste ano.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais