Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Sport explica contratação de filho de Love: ‘Não teve influência do pai’

Atleta de 17 anos estava no cruzeiro e foi assinou vínculo não profissional de três anos com o Leão

A contratação nesta semana do atacante Enzo Vagner foi recebida entre a desconfiança e a empolgação por parte dos torcedores do Sport. Afinal, o jovem de 17 anos é filho do artilheiro da equipe profissional, Vagner Love, desde o ano passado no clube. Teria tido o pai influenciado na chegada do filho à Ilha do Retiro.

A direção do Sport garante que não. De acordo com o executivo de futebol da base, Rafael Fernandes, o clube já vinha observando o desempenho de Enzo no Cruzeiro. E, como o time celeste resolveu abdicar do jogador, o Leão resolveu aproveitar a oportunidade para trazer o centroavante, que assinou o contrato padrão de três anos com o Leão (vínculo este ainda não profissional).

“Enzo não tem nada a ver com o pai. Foi até uma surpresa para o Vagner quando eu fui conversar com ele. Ele não sabia. Isso vem de um mapeamento a nível Brasil em todas as categorias. Centroavante é uma posição que estamos sempre de olho. Por ser uma carência nacional. Quando a gente acha alguma coisa interessante, a gente fica mapeando, no radar. Por um acaso filho do Vagner”, afirmou Rafael.

“Não tem nada a ver com o Vagner, zero relação, zero influência. Ele não sabia que estávamos mapeando, não sabia da relação que tínhamos com o Cruzeiro sobre esse jogador. O Cruzeiro acabou optando por fazer o negócio porque tem outra percepção de outro jogador que eles têm da mesma posição e na mesma categoria. Foi bom para o atleta e bom para a gente. A torcida pode ficar tranquila porque não tem nenhuma influência do Vagner”, acrescentou o dirigente.

Vale ressaltar que, entre 2022 e 2023, o Sport passou de zero para cinco o número de profissionais responsáveis pela captação de novos talentos para o clube. E, de fato, tem sido cada vez mais frequente esse tipo de ação na base rubro-negra. Rafael Fernandes também falou sobre as características do atacante.

“Tem um pouco de diferença [em relação ao pai] na questão física. Ele tem 1,87m, apesar da altura é muito ágil, tem uma velocidade interessante, boa mobilidade, sabe atacar os espaços. Tem também uma bola aérea muito boa e consegue fazer um terceiro homem. Lógico que ele precisa evoluir em algumas situações, mas esse é o nosso papel e vamos apostar muito nele, É um grande jogador”, afirmou.

Desde o ano passado no clube, Enzo Vágner marcou um gol em seis partidas na primeira temporada. Já em 2023, balançou as redes cinco vezes em 15 jogos. O atleta já começou a trabalhar no CT do Sport.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.
Leia mais