Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Brasil e Argentina estão escalados para o clássico pelas Eliminatórias

Jogo nesta terça-feira (21), no Maracanã, será pela sexta rodada e terá Lionel Messi em campo pelos campeões mundiais

Brasil e Argentina se enfrentam na noite desta quinta, no Maracanã

Brasil e Argentina se enfrentam na noite desta quinta, no Maracanã

Staff Images/CBF

Brasil e Argentina se enfrentam nesta terça-feira (21), no estádio do Maracanã, no Rio, pela sexta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O jogo terá início às 21h30 (de Brasília).

Os argentinos, atuais campeões mundiais, vivem melhor fase, mas como o Brasil vão entrar em campo com uma derrota na última partida, 2 a 0 para o Uruguai, em Buenos Aires. Os brasileiros têm dois tropeços seguidos, também 2 a 0 para o Uruguai e 2 a 1 frente a Colômbia.

Gabriel Jesus assume o lugar do lesionado Vinícius Júnior no ataque da Seleção Brasileira de Fernando Diniz. O jogador do Real Madrid sofreu uma lesão muscular na derrota para a Colômbia, na quinta-feira (16), e só voltará a jogar em fevereiro de 2024. Na lateral esquerda, por opção técnica, Carlos Augusto ganhou a disputa com Renan Lodi.

O Brasil vai enfrentar a Argentina com Alisson; Emerson Royal, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães; Rodrygo, Martinelli, Gabriel Jesus e Raphinha.

Com Lionel Messi, a Argentina de Lionel Scaloni vai a campo com Emiliano Martínez; Molina, Cristian Romero, Otamendi e Acuña; De Paul, Enzo Fernández, Mac Allister e Lo Celso; Messi e Julián Álvares.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais