Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Jogadores da Seleção ganham folga após derrota para a Colômbia

Descanso já estava programado e reapresentação será em Teresópolis ainda nesta sexta (17); na terça (21) rival é a Argentina

Vinícius Jr. em ação contra a Colômbia, ele fará exame nesta sexta após lesão muscular

Vinícius Jr. em ação contra a Colômbia, ele fará exame nesta sexta após lesão muscular

Hugo Sena/CBF

Os jogadores da Seleção Brasileira ganharam folga nesta sexta-feira (17). A delegação desembarcou em voo fretado nesta manhã, no Rio, após perder na noite de quinta-feira para a Colômbia, 2 a 1 de virada, pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A reapresentação está marcada para a noite desta sexta (17), direto no centro de treinamento da CBF na Granja Comary, em Teresópolis, na região serrana do Rio. A folga já estava na programação desde o início desta Data-Fifa de novembro.

Os únicos que não devem descansar são Vinícius Jr. e Gabriel Jesus. O primeiro sofreu uma provável lesão muscular ainda no primeiro tempo na Colômbia, e passará por exame de imagem. Já Jesus se apresentou em fase de recuperação de lesão e vai continuar o tratamento na Granja Comary.

Na próxima terça-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, o Brasil enfrentará a Argentina, pela sexta rodada das Eliminatórias, tentando se recuperar após acumular três jogos sem vitória, pior retrospecto desde 2019. São duas derrotas, para Uruguai e Colômbia, e um empate contra a Venezuela.

No sábado (18), no domingo (19) e na segunda (20) os treinamentos serão às 16h30, sempre na Granja Comary. Usar a estrutura do CT da CBF foi um pedido do técnico Fernando Diniz para esses jogos de novembro e o elenco se concentrou por lá antes mesmo de viajar a Barranquilla para encarar a Colômbia. Nas Datas-Fifa de setembro e outubro a Seleção treinou nas cidades onde jogou.

O Brasil caiu para a quinta posição nas Eliminatórias, após cinco rodadas, com sete pontos, atrás agora de Argentina, Uruguai, Colômbia e Venezuela. Ainda na zona de classificação para a Copa de 2026, já que seis se classificarão diretamente e o sétimo jogará uma repescagem mundial.

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais