Contra o Uruguai, Brasil não acerta gol adversário pela primeira vez em 20 anos

Sob comando de Fernando Diniz, Seleção Brasileira não acertou meta do goleiro Sergio Rochet

Sob comando de Fernando Diniz, Seleção Brasileira perde pela primeira vez desde 2015 pelas Eliminatórias

A derrota para o Uruguai nessa terça-feira (17), a primeira Eliminatórias da Copa do Mundo desde 2015, também entra negativamente para a história da Seleção Brasileira por outro motivo. Pela primeira vez em 20 anos, o time nacional passou todo um jogo sem acertar uma finalização na meta adversária.

O goleiro Sergio Rochet, do Internacional, passou todo o duelo disputado no estádio Centenatrio sem fazer uma defesa. O chute mais perigoso da equipe comandada por Fernando Diniz foi a falta cobrada por Rodrygo no travessão, o que não conta como finalização certa para as estatísticas.

Antes do confronto com o Uruguai, a Seleção Brasileira não passava um jogo inteiro sem acertar a meta adversária desde 2003. Na ocasião, o time que havia sido campeão do mundo um ano antes contava com Ronaldo Fenômeno e outros craques.

Mesmo assim, o Brasil não acertou nenhum chute no gol do México em amistoso disputado na cidade de Jalisco. As melhores chances foram dos mexicanos, mas a partida terminou empatada em 0 a 0.

Aa más atuações contra Venezuela e Uruguai geraram críticas ao curto trabalho de Fernando Diniz. Em quatro rodadas disputadas nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, o treinador do Fluminense tem duas derrotas, um empate e uma derrota. Foram apenas dois gols marcados nos últimos três jogos, contra Peru, Venezuela e Uruguai.

Jornalista pela PUC Minas, Pedro Leite é repórter do portal Itatiaia Esporte. Tem experiência na cobertura diária de portais, redes sociais e jornal impresso. Apaixonado por futebol, já passou pelo Superesportes.
Hugo Lobão é repórter multimídia do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, passou por Hoje Em Dia, Record e Globo Esporte. Amante de esportes olímpicos.

Ouvindo...