O São Paulo acertou detalhes e está perto de concretizar a contratação do volante Luiz Gustavo, de 36 anos. Ex-Bayern de Munique, Fenerbahce e Seleção Brasileira, o jogador chega para exames médicos, assinatura de contrato e finalizações de burocracia na próxima semana, e reforçará o elenco do Tricolor para 2024.
O São Paulo quer ter o experiente volante para campanha da Libertadores de 2024, com possibilidade de renovação ao final da temporada. A informação de acerto foi divulgada pelo jornalista Gabriel Sá e confirmada pela reportagem da Itatiaia.
O último detalhe a ser acertado com o Tricolor é o tempo de contrato, que deve ser de um ano com opcional de renovacão automática em caso de cumprimento de metas de jogos.
Luiz Gustavo não atua desde o final da temporada árabe de 2022/23, em agosto. O último time do volante foi o Al-Nassr, onde atuou ao lado de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita.
Hoje, Dorival Júnior conta com Pablo Maia, Luan e Jhegson Méndez, além do jovem Negrucci para a função. Apenas Pablo Maia, no entanto, conta com prestígio do treinador.
Pablo Maia é considerado como um dos jogadores com maior assédio do futebol europeu, e pode ser baixa no meio da temporada a depender de propostas da janela de transferências.